11 agosto 2016

Avermelhei usando Anilina!



Olá visitantes do blog, sim, eu tomei coragem e realizei o sonho de pintar as madeixas de vermelho! Mas eu não queria aqueles vermelhos fechados de tinturas de farmácias, então pesquisei bastante e resolvi usar anilina de madeira, quer saber mais da minha experiencia? Então continue lendo:

Bem meninas, antes de contar meu caso com a anilina de madeira, vou falar um pouco do meu cabelo, ele estava castanho médio, tinha um bom tempo que não o pintava, então ele tava metade natural, e só as pontas que ainda estavam com um leve tom acobreado do uso da cor & ton 7.3, ultima coloração que eu apliquei:

Pesquisei muito sobre a anilina antes de usa-la, vi muitos videos no youtube, postagens de blogueiras, vi que há quem fale mal e não recomende, mas resolvi testar mesmo assim. Cabe a você decidir se quer usa-la ou não, acredito que há muito mais chances de uma coloração química utilizada com água oxigenada fazer mal para saúde do que um corante natural, mas eu não tenho medo de arriscar, mas se você tiver, não faça.

Eu comprei a anilina no mercado livre, comprei laranja e vermelha. Minha ideia inicial era tentar o ruivo alaranjado ou um vermelho alaranjado. Descolori o cabelo todo para ela pegar, se não, não pega. Primeiro passei a laranja, dilui ela no álcool e misturei no creme branco, mas o resultado não me agradou. Ficou muito neon. Então no dia seguinte tentei a mistura junto com a anilina vermelha, ficou um vermelho alaranjado muito neon de novo. Então decidi fazer o vermelhão. Fiz um vermelho bem forte e ficou da cor que estou no momento e que eu adorei.

Considerações: Adorei minha experiencia com a anilina, e vou continuar a usa-la. Se você tem suas dúvidas, não use. Só cuidado que mancha muito, kk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts