06 março 2015

Resenha Coloração Maxton 12.01 - Louro Extra Claro Platina

Olá meninas, como estão vocês? Hoje vou contar minha experiencia com a Tintura da marca Maxton que é da Embeleze. Ela é uma das minhas comprinhas que escrevi neste post. Então vamos a resenha:






 O que a marca promete:

  • Cor radiante e intensa;
  • Perfeita cobertura dos fios brancos;

Minha experiencia:

Antes de começar a falar sobre a coloração, vou falar um pouco sobre o estado do meu cabelo. Meu cabelo esta manchado e com três cores, raiz castanho médio que é o natural, loiro em partes e em outras alaranjado. Para concertar essa bagunça total eu teria algumas opções, uma por exemplo seria jogar uma tinta escura nele todo, mas isso eu não quero fazer, pois sei como é difícil remover coloração escura dos fios, outra opção seria descolori-lo todo, isso iria danificar muito, pois meu cabelo está muito frágil com a ação de químicas, então resolvi tentar corrigir isso com colorações loiras, até conseguir um tom uniforme. 

Encontrei essa coloração da Maxton 12,01 na lojas americanas e resolvi comprar pra testar, acredite ou não, eu paguei 6,49 no kit, que vem com um tubo com coloração de 60 gramas e  a água oxigenada com 90 ml e o par de luvas. 



 Como a emulsão reveladora (água oxigenada) é de 30 volumes, resolvi troca-la por uma de 40 volumes, para potencializar a abertura de tons no meu cabelo. Eu sei que o certo usar oxigenada estabilizada, mas só encontrei a da Márcia por aqui, então usei ela mesmo.




 Esse é o estado do meu cabelo antes da coloração, veja como está manchado, e a raiz então, o estado está critico:






Preparei a tinta conforme manda o folheto explicativo que vem no verso da caixinha, dividi meu cabelo e comecei a aplicação. 









Essa tinta rende muito, um tubo foi suficiente para meu cabelo todo, que é bem cheio.


Depois de aplica-la em todo o cabelo, deixei o tempo de pausa, 40 minutos, depois enxaguei (pensa numa tinta difícil para remover dos cabelos,kk) , nao usei shampoo. Fiz uma hidratação de 3 minutos após, e depois sequei os cabelos e pranchei. Não matizei o cabelo. O resultado foi esse abaixo, realmente não achei muita diferença,mas a cor se otimizou, na raiz que a diferença foi mais visível:




Claro que não removeu as manchas, mas deu uma melhorada boa, pelo menos na minha opinião, vou dar uma matizada para ver se vai ter alguma diferença. 

Recomendo a coloração, ela tem um precinho camarada e rende bem. Pontos negativos: eu vi algumas blogueiras comentando sobre esse fato, e também aconteceu comigo, um pouco de ardência no couro cabeludo. Isso nunca tinha acontecido comigo, e olha que pinto os cabelos desde meus 15 anos, e o cheiro forte dela é bem difícil de remover dos fios. 

E ai meninas, já usaram a Maxton? O que acharam? 



7 comentários:

  1. Usei! É tudo que vc falou arde demais mais não estraga o cabelo. Não aguentei e removi antes do tempo. A minha foi a 8.3 vou te falar nunca mais uso essa tinta!Fica com Deus!🙏💋

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bom? Bem pensei que fosse só comigo que havia acontecido de arder o couro cabeludo kkkk Eu gostei bastante da tinta também, mas confesso que não chegou a minha expectativa, o meu cabelo esta muito bom, melhorou bastante, acho que vou usar essa cor da próxima vez que pintar.

    Beijoss

    www.pessoafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu usei essa tinta muitos anos e meu cabelo era lindo todo platinado, minha dica é continua passando ela no cabelo todo até dar uma uniformizada depois é só retocar tem q tá com o cabelo bem sujo p passar assim arde menos.E fazer bastante hidratação eu fazia tudo em casa investia em bons produtos.

    ResponderExcluir
  4. Eu usei com Ox 40 e amei ficou bem loirinho, mas confesso que arde e pinica bastante😬,mas o resultado é perfeito👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. e em caso de mechas em cabelo castanhos claro sera que da alguma clareada essa cor 12.
    01

    ResponderExcluir
  6. e em caso de mechas em cabelo castanhos claro sera que da alguma clareada essa cor 12.
    01

    ResponderExcluir
  7. e em caso de mechas em cabelo castanhos claro sera que da alguma clareada essa cor 12.
    01

    ResponderExcluir

E ai? Gostou do artigo? Não gostou? Tem alguma critica? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui :)

Popular Posts